quarta-feira, 21 de maio de 2014

POLÍTICA: Depois de muita discussão vereadores votam antecipação da eleição da Câmara

Os vereadores da Câmara de Sobral aprovaram na sessão e terça-feira a Proposta de Emenda a Lei Orgânica, que antecipa para o mês de junho a eleição da escolha da nova Mesa Diretora. Por 14 votos a favor e seis contra (Adaldécio, Hermenegildo, Carlos do Calisto, Gaudêncio, Itamar e Christianne), a proposta foi aprovada em primeira votação. Faltou a sessão Cláudio Gil que tem seu nome inscrito na futura Mesa Diretora.

A votação gerou um grande bate-boca, com duras acusações e críticas aos que se posicionaram em favor da antecipação. Hermenegildo Souza Neto chegou a pedir vista, numa tentativa de adiar a votação, mas teve seu pedido negado baseado num dos artigos do Regimento Interno da Câmara. Durante a discussão Hermenegildo chegou a criticar os vereadores Júnior Balreira, e o vereador Zezão, este último, encabeça a única chapa em disputa. O projeto agora segue para a segunda votação que deverá acontecer num prazo de 10 dias. Para tornar válido, terá que obter uma votação igual ou superior a 14 votos antes de ir para a redação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...