terça-feira, 20 de maio de 2014

CIDADE: Vereadores de Sobral criticam VLT do Cariri

Os vereadores de Sobral que se envolveram no acidente tinham ido a Juazeiro do Norte, conhecer dois equipamentos instalados naquela região, pelo governo do estado; Metrô (VLT) e Hospital Regional do Cariri (HRC). A avaliação feita num dos desses equipamentos, o VLT não foi nada satisfatório, pelo menos o que deixou transparecer o vereador do PMDB, Júnior Balreira. Júnior exibiu vídeos de uma das estações e o veículo em movimento com baixo número de passageiros a bordo. 

Outro ponto citado pelo parlamentar que ocupou a tribuna do Plenário 5 de Julho na sessão de segunda-feira, foi a velocidade do coletivo, que circula entre as duas cidades, Crato e Juazeiro do Norte, numa velocidade média de 40Km/h. "Perguntei a um dos maquinistas, quanto o tempo de parada em caso de emergência, se os freios forem acionados. Ele me respondeu que leva algo em torno de de 60 metros, até parar", Comentou Júnior Balreira. O vereador do Pros, Silvio Ávila comentou: "Visitamos o VLT que fora implantado no Cariri, já há mais de 4 anos e comprovamos: Eu, Gege, Júnior Balreira e Claudio Gil e o assessor Idenaldo Lira Jr., é mais um 'elefante branco' no Brasil" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...