quarta-feira, 21 de maio de 2014

POLÍTICA: Depois de muita discussão vereadores votam antecipação da eleição da Câmara

Os vereadores da Câmara de Sobral aprovaram na sessão e terça-feira a Proposta de Emenda a Lei Orgânica, que antecipa para o mês de junho a eleição da escolha da nova Mesa Diretora. Por 14 votos a favor e seis contra (Adaldécio, Hermenegildo, Carlos do Calisto, Gaudêncio, Itamar e Christianne), a proposta foi aprovada em primeira votação. Faltou a sessão Cláudio Gil que tem seu nome inscrito na futura Mesa Diretora.

A votação gerou um grande bate-boca, com duras acusações e críticas aos que se posicionaram em favor da antecipação. Hermenegildo Souza Neto chegou a pedir vista, numa tentativa de adiar a votação, mas teve seu pedido negado baseado num dos artigos do Regimento Interno da Câmara. Durante a discussão Hermenegildo chegou a criticar os vereadores Júnior Balreira, e o vereador Zezão, este último, encabeça a única chapa em disputa. O projeto agora segue para a segunda votação que deverá acontecer num prazo de 10 dias. Para tornar válido, terá que obter uma votação igual ou superior a 14 votos antes de ir para a redação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...