A Oi está realizando o pagamento da segunda parcela aos
credores que participaram do Programa para Acordo com Credores, quitando os 10%
de dívida remanescente para quem tinha até R$ 50 mil a receber e optou por
aderir à iniciativa. Com isso, a companhia irá desembolsar R$ 21 milhões nessa
etapa do programa. Foram cerca de 30 mil acordos fechados em todo Brasil. O
prazo de pagamento da segunda parcela era de até 10 dias a partir da publicação
da homologação do Plano de Recuperação Judicial, que ocorreu em 5 de fevereiro,
e o pagamento é feito diretamente na conta dos credores que aderiram ao
programa.
“Estamos cumprindo nossos compromissos, como sempre fizemos
ao longo do processo de recuperação judicial, que seguiu todos os ritos
previstos. Esta é mais uma etapa importante na evolução do plano de recuperação
judicial, que foi aprovado por ampla maioria e homologado pela Justiça, além de
ser mais um passo em direção à restruturação da empresa. O Programa foi
desafiador, em função da sua abrangência nacional, mas foi muito bem recebido
pelos credores e os resultados foram positivos”, afirma o presidente da Oi,
Eurico Teles.
No Programa para Acordo com Credores, 37 mil credores se
cadastraram na plataforma eletrônica www.credor.oi.com. br
para receber valores de até R$ 50 mil. O pagamento foi estabelecido em duas
parcelas: a primeira, correspondente a 90% do valor, aconteceu em até 10 dias
úteis após a assinatura do termo de acordo; e os 10% do crédito remanescente
estão sendo pagos agora, decorridos 10 dias da publicação da homologação do
Plano de Recuperação Judicial.
O programa iniciou a fase de cadastramento de interessados
em junho de 2017 e atendeu a credores de todo Brasil que constam da Relação de
Credores publicada pelo Administrador Judicial em 29 de maio de 2017. Do
total de 55 mil credores da Recuperação Judicial da Oi, cerca de 53 mil tinham
a receber valores de até R$ 50 mil.
Para executar o Programa para Acordo com Credores a Oi criou
a plataforma eletrônica www.credor.oi.com. br para
o credor se cadastrar, apresentar a documentação necessária e, depois, ir a um
dos 39 Centros de Atendimento que a empresa instalou em todas as capitais do
país e em outras cidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e
Paraná. O credor que precisou de apoio para acessar a plataforma eletrônica
também pôde se dirigir aos centros de atendimento para obter ajuda.
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