quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Sobral premia estudantes que participaram do Pisa



A Secretaria da Educação de Sobral promoveu, nesta terça-feira (06/02), a entrega da premiação para as 16 escolas estaduais que participaram da aplicação do Programa Internacional de Avaliação Internacional (Pisa), no ano passado. Realizado na Escola Monsenhor José Aloísio Pinto, o evento contou com a participação de técnicos da Secretaria, estudantes e diretores das escolas estaduais, que receberam as bicicletas, headphone e bolas para sorteio entre os estudantes.
Na ocasião, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, explicou que o Município passa por uma segunda revolução na educação. “Sobral está iniciando uma trajetória com uma profunda mudança nos seus currículos de língua portuguesa, matemática e ciências, elevando os níveis de aprendizado, mudando também o material didático e implantando laboratórios de ciências. Por isso estamos adequando as avaliações educacionais a esta nova realidade”, afirmou.
Em outubro de 2017, cerca de 1.230 estudantes das escolas estaduais de Sobral fizeram a prova do Pisa. O resultado deve ser divulgado em maio quando será analisado o desempenho dos estudantes sobralenses, comparado às melhores referências internacionais, com o objetivo de aperfeiçoar a política educacional do Município.
O coordenador da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - Crede 6 – Sobral, Daniel Carlos da Costa, destacou a importância da avaliação e da parceria com o município. “Nós somos parceiros, pois mais de 90% dos estudantes que participam do PISA estão nas escolas estaduais. Convidamos os alunos que estão aqui para fazer o Pisa neste ano, pois é uma avaliação muito importante para que as políticas públicas voltadas para a educação possam ser aprimoradas e qualificadas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...