quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vereadores da bancada de oposição são os primeiros a discursar na Câmara



Os vereadores da bancada de oposição abriram os discursos na Tribuna do Plenário 5 de julho. O primeiro deles e com um tempo bem maior do que o normal, foi o vereador Tiago Ramos, que levou boa parte do tempo para reclamar, que não foi lembrado pelo Ivo Gomes, em solenidade acontecida no bairro Vila Recanto, na entrega dos títulos de terras aos moradores da localidade. Tiago Ramos falou que foi convidado pelo secretário municipal professor Júlio Cesar para está presente, mas foi tratado por desprezo pelo prefeito Ivo Gomes.

O pronunciamento do edil emedebista, deixou aceso a fogueira da crítica para o segundo orador da noite, Dr. Júnior Balreira, que não aceitou a postura do presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos, que presente a solenidade poderia ter solicitado ao cerimonialista o registro da presença do vereador Tiago. Paulo Vasconcelos se defendeu dizendo que a solenidade era da Prefeitura de Sobral e que sempre fez valer o respeito de todos os vereadores, fora e dentro do Parlamento.

O terceiro e último vereador a usar a tribuna, vereador Sargento Ailton – pré-candidato à deputado estadual - nas próximas eleições. Sargento Ailton antecipou o discurso que deverá ser acalorado que trata do veto do prefeito Ivo Gomes, que rejeita a proposta do vereador Adauto Arruda, sobre a implantação na rede de ensino municipal, como educação infantil a “Ideologia de Gênero”. Para o vereador Zezão, que entrou na discussão, não se pode considerar como inconstitucional a alegativa dada pelo prefeito para vetar o projeto que deverá ser votado na próxima semana. Zezão levou para o debate várias leis aprovadas pela Câmara e sancionada por outros prefeitos, que fez alterações na Projeto de Lei que trata da Grade Curricular deste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...