domingo, 4 de fevereiro de 2018

Avanço tecnológico e modernização marcam novo momento do Centro de Imagem da Santa Casa




A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) dá um grande passo para consolidar um serviço de ponta em Radiologia e Diagnóstico por Imagem na região Norte. O hospital está sendo aparelhado com equipamentos de alta qualidade, com tecnologias modernas, gerando laudos ainda mais confiáveis. Com isso, minimizar o tempo de espera por resultado de exames de imagens e auxiliar os profissionais médicos para que possam  emitir diagnósticos com mais segurança.

Segundo o Diretor Geral da Santa Casa, Padre Francisco Júnior Melo, a aquisição de novos aparelhos é uma das principais prioridades da gestão. “Desde 2016 percebemos a necessidade de priorizar a aquisição de novos equipamentos. Com o apoio de nosso provedor, Dom Luiz Vasconcelos, juntamente com a compreensão de todos que fazem parte da diretoria desta Casa e, com recursos próprios, foi investido R$ 839.557,01 na compra de um novo tomógrafo, que dará um grande suporte  para toda a rede assistência terciária, além de uma maior resolutividade dos casos”, ressalta o diretor.

Cabe ressaltar que, além do Tomógrafo Computorizado já instalado e em fase de testes, a Direção da Santa Casa informa que aguarda a doação de mais um equipamento - que substituirá o antigo, em uso há mais de 10 anos - e que será adquirido com recursos de emenda parlamentar, destinada pelo Deputado Federal Moses Rodrigues. “Ter dois tomógrafos funcionando nos ajudará bastante para iniciar o serviço de Radiologia Intervencionista, sem obstruir a realização de exames da emergência e ambulatórios". finaliza o Dr. Thiago Saraiva, que compõe a equipe médica do Centro de Imagem da Santa Casa.

 (com informações coordenadora do  Centro de Imagens/SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...