sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Secretaria da Educação de Sobral inicia calendário de formação dos professores



Em Sobral, os professores e coordenadores pedagógicos não param de estudar. Todos os dias uma turma de educadores está participando da formação em serviço, oferecida pela Prefeitura de Sobral com o objetivo de qualificar o processo de ensino. Desde o dia 5 de fevereiro, já participaram das formações os professores de artes, inglês, história, geografia e matemática, do 6º ao 9º ano.
Durante o mês, todos os professores das escolas municipais participam das formações ministradas pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege). Os formadores da Esfapege apresentaram estratégias e sugestões de atividades para que os professores trabalhem os conteúdos em sala de aula de forma lúdica, facilitando o aprendizado e com melhor aproveitamento do tempo pedagógico.
O programa de formação continuada de professores é uma das estratégias da política educacional de Sobral. Os professores saem das formações com o conteúdo definido do que vai ser ensinado em cada dia do mês até a próxima formação. Além de garantir um melhor aproveitamento do tempo em sala de aula, as formações também promovem a equidade em toda a Rede Pública Municipal de Ensino.

- Veja o calendário das formações no mês de fevereiro AQUI:  https://goo.gl/6186cN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...