sábado, 25 de maio de 2019

Audiência Pública discute Reforma da Previdência em Viçosa do Ceará


Na manhã de sexta-feira, foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Viçosa do Ceará para discutir a Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. A realização do evento é objeto de requerimento do vereador Daniel Lima, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Viçosa do Ceará, Movimento Ibiapabano de Mulheres e Federação Viçosense de Apoio às Entidades.
Representantes de entidades de trabalhadores a nível estadual como a FETRAECE, CUT, FETAMCE e SINDJUSTIÇA, também participaram da audiência pública.
Os vários oradores fizeram uma explanação objetiva das alterações propostas nos 14 artigos da Constituição Federal e dos 2 que serão criados, além das alterações e inclusão do artigo do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. O comparativo feito com o sistema previdenciário vigente é a conclusão clara de que a aprovação da proposta do jeito que está será altamente prejudicial à população mais pobre do Brasil.
Em sua fala, o vereador Daniel Lima conclamou a população a cobrar dos Deputados Federais que tiveram expressiva votação em Viçosa do Ceará uma posição contrária à aprovação da Reforma da Previdência e citou o nome dos 9 Deputados Federais cearenses que integram o bloco “Ceará acima de todos”, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, dentre eles o mais votado no município nas eleições de 2018, Moses Rodrigues.
O Deputado Federal Denis Bezerra, os Deputados Estaduais Queiroz Filho e Augusta Brito, a vice-prefeita de Viçosa do Ceará Elizabeth Gomes e o representante do Movimento Direita Viçosa do Ceará, Pastor Fábio Ribeiro, justificaram suas ausências e o Deputado Estadual Renato Roseno enviou uma representante à audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...