terça-feira, 10 de setembro de 2019

Paulo César Norões: Ciro diz que não mudará seu estilo

Ciro Gomes tem sido incisivo nas entrevistas ao comentar o desempenho do Governo Bolsonaro, ao tempo em que segue nas críticas à falta de uma mea-culpa do PT pelos erros cometidos quando no Poder e a ausência de discurso alternativo para o 'Lula Livre'. Ciro se diz decepcionado com o momento da democracia brasileira, mas, ao mesmo tempo, mais maduro para "ajudar as pessoas a entender o que está acontecendo".
O curioso é que, ao mesmo tempo, justifica o estilo duro - por vezes cáustico - do seu discurso, pela necessidade de ser claro com as pessoas. Apesar da insistência de assessores e aliados para que modere um pouco mais o discurso, Ciro diz que não pretende mudar para se adaptar a um estilo que caia nas graças do eleitorado. Até porque, deve pensar lá com seus botões: se Bolsonaro chegou à presidência falando o que dá na telha, por que ele, Ciro, iria fazer diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...