segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ex-deputada Gorete Pereira nega ter contratado vereador preso por suspeita de estupro; gasto consta na prestação de contas ao TSE


A ex-deputada federal Gorete Pereira (PR) teria contratado um vereador do município de Aurora, no sul do Ceará, região do Cariri, como coordenador de campanha para as eleições de 2018. A prática de contratar políticos com mandato para campanhas foi comum, conforme reportagem do Estado de S.Paulo, que revela que 2,6 vereadores, 167 vice-prefeitos e 47 prefeitos foram contratados por candidatos nas eleições 2018. O vereador Valmir Costa Gonçalves (PSD) chegou a ser preso por suspeita de estupro contra criança.
Conforme a reportagem, 92% dos gastos de Gorete Pereira com pessoal foram pagos pelo fundo partidário. Conforme a prestação de contas da candidata, enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a contratação de Valmir Costa Gonçalves custou R$ 25 mil.
Ao O POVO Online, a ex-deputada negou ter contratado o vereador. "Eu não conheço esse cara. Eu tive 11 votos em Aurora. Se ele fosse meu coordenador, eu não poderia ter só 11 votos lá", afirmou. "Meus coordenadores são pessoas que já trabalham comigo. Eu só vou poder ir atrás de saber disso amanhã (segunda-feira, dia 9), com meu contador, porque minha prestação de contas foi toda aprovada". Na prestação de contas da candidata, está declarado o pagamento de R$ 25 mil a Valmir Costa Gonçalves.. O gasto está declarado como "PGTO SERVIÇO DE COORDENAÇÃO CAMPANHA CONF. RECIBO".

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...