domingo, 8 de setembro de 2019

Judiciário adere à campanha Setembro Amarelo com ampla programação a partir desta segunda-feira

O poder Judiciário cearense realiza a partir desta segunda-feira (09/09), uma série de ações referentes à campanha Setembro Amarelo, cujo objetivo é promover a conscientização sobre a prevenção ao suicídio. A programação será aberta ao público e ocorrerá no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).
A abertura está marcada para 10h, no hall do 1º andar do Palácio da Justiça, e contará com o presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo. No mesmo horário, no Fórum, haverá apresentação musical com o grupo de crianças da “Casa de Vovó Dedé”, no hall da entrada secundária.
A programação na Justiça estadual para marcar o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (é 10 de setembro) inclui várias palestras sobre valorização da vida, como evitar a ansiedade, prevenção ao suicídio e outras que serão explanadas por especialistas no assunto. Além disso, haverá escutas psicológicas e dinâmicas de grupo, teatro de bonecos, sessões de relaxamento e outras atividades. Veja a programação completa clicando aqui.
ESTATÍSTICA
De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), atualmente 31 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, ocorre uma morte a cada 40 segundos. Aproximadamente 1 milhão de pessoas se matam a cada ano. Sabe-se que os números são muito maiores, pois a subnotificação é reconhecida. Além disso, os especialistas estimam que o total de tentativas supere o de suicídios em pelo menos dez vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...