quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Deputados cearenses pró-Bolsonaro começam a ser contemplados com cargos federais


Após quase seis meses de negociação com o Governo Federal, deputados cearenses alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) começam a ser agraciados com cargos federais no Estado. O deputado Vaidon Oliveira (Pros), um dos 11 na bancada cearense que votaram a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, ganhou a nomeação de um apadrinhado no Ministério da Agricultura. Enquanto isso, outros parlamentares disputam indicações em órgãos de status político e financeiro e reclamam da demora nas nomeações.
Estão ainda na lista de distribuição de cargos no Ceará o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário Walter Cantídio; o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Fundação Nacional do Índio (Funai), além do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os cargos em algumas dessas repartições foram divididos com mais de um deputado cearense. A diretoria-geral do Dnocs, por exemplo, foi delegada a Genecias Noronha (SD), enquanto a coordenação estadual do mesmo Departamento foi distribuída a AJ Albuquerque (PP). As diretorias da Companhia Docas também foram rateadas entre vários parlamentares.
Coordenador da bancada cearense, o deputado federal Domingos Neto (PSD) entregou a lista com as indicações de cada parlamentar, inclusive a dele, para a superintendência da Funasa no Ceará. Ele não diz o nome que apresentou ao Governo, mas nega o "toma lá, dá cá".

Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...