quinta-feira, 7 de março de 2013

ROMANCE: Simon Nobre escreve livro com o título "O Morro Dourado"


"O Morro Dourado", e é o título do primeiro romance escrito pelo professor e radialista Simon Nobre. A obra, um romance de 287 páginas, narra a estória de um homem, de barba e cabelos compridos, até então desconhecido em uma pequena cidade do interior, que ao contrário do que se espera, a população diminui a cada ano. Os problemas culturais e sociais do lugarejo são explorado ao extremo pelo autor e o leitor, mesmo morando em cidades grandes ou, mesmo, de porte médio, não demorará identificá-los e relacioná-los a algum lugar que tenha conhecido ou passado por lá.

O romance penetra por uma quase indecifrável explicação, comumente atribuída às "coisas do coração", para tentar compreender o que leva duas pessoas desconhecida a se amarem tão intensamente desde de que se veem pela primeira vez, mas Simon Nobre vai mais além e procura demonstrar ser possível amar a outrem antes mesmo de conhecê-lo.
O livro "O Morro Dourado", editado pelo Grupo Editoral Scortecci, é uma Ficcão brasileira. O escritor - Professor Universitário e radialista, Simon Nobre, divide seu tempo, e o seu coração, entre as cidades de Brasília e Sobral, no interior do Ceará. A revisão do texto ficou a cargo do professor Hélio Almeida. Diagramação de Henrique Turola. Arte de capa - Bruna Hasegawa dos Santos.  Esta obra literária pode ser encontrada facilmente nas melhores livrarias do País e em feiras de livros. Para quem mora em Sobral, o pedido pode ser feito pelos telefones (88) 9628-7343/9226-0911. Sugestão: simonnobre@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...