quinta-feira, 7 de março de 2013

DIREITO DE RESPOSTA A DIREÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE


Em resposta à reportagem publicada no Blog Wilson Gomes, no dia 5 de março de 2013, viemos por meio dessa nota, fazer os seguintes esclarecimentos:

- A escola, como um ambiente educativo, não é um espaço de conflitos desse gênero, e sim um espaço acolhedor, com a função de transformar através da educação o futuro da juventude. É espaço democrático, que permite a diversidade e zela pelo cumprimento das diretrizes educacionais, portanto, nunca estivemos em “pé de guerra” com pais.

- As críticas à escola no blog são feitas por uma pessoa isolada, que representa um número irrisório num universo de tantos pais, mostrando que as críticas são pessoais, feitas por alguém que já tem um histórico de conflitos junto à outras instituições e à comunidade escolar. Ressaltamos ainda que a pessoa que se pronunciou no blog, em alguns momentos, quando teve a oportunidade de ser ouvida pela instituição, causou transtornos na presença de pais e funcionários da escola.

- Nunca impedimos aluno nenhum de estudar nesta instituição, porém buscamos preparar os educandos para o exercício da cidadania, formação acadêmica, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo, isso requer disciplina, empenho e dedicação.

- Quanto à escola ter fornecido transferência para um menor, também é uma inverdade, visto que o que foi emitido pela instituição foi uma declaração de que este estava apto a cursar o segundo ano do Ensino Médio, documento este que normalmente é entregue a qualquer aluno que por ventura solicite junto à secretaria.

- O ato de desligar ar condicionado não só ocorreu, como ocorre, por conta de problemas corriqueiros da escola, de ordem técnica e, quando isso ocorre, transferimos alunos de uma sala para outra e em momento nenhum esse fato perdurou por mais de um dia.

Ressaltamos que informações desse tipo não ferem a nossa trajetória na educação, visto que é do saber de toda a sociedade sobralense os resultados que uma gestão democrática obtêm nesse seguimento. Nos disponibilizamos aos interessados para obter maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Ana Emília Dias Pinheiro
Diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales

5 comentários:

  1. engraçado quando a escola fala sobre isso:
    -O ato de desligar ar condicionado não só ocorreu, como ocorre, por conta de problemas corriqueiros da escola, de ordem técnica e, quando isso ocorre, transferimos alunos de uma sala para outra e em momento nenhum esse fato perdurou por mais de um dia.
    nessa parte aqui que fala sobre o ar condicionado que trocam de sala,eu como ex aluno digo que é mentira,pois eu era do curso do paisagismo,e quando os alunos passava perfume ou comia qualquer tipo de coisa,eles não trocava de sala de maneira alguma teve dia que passemos 3 alunos duas de matematica e uma de filosofia sem ar condicionado,seria melhor ela dizer a verdade,duas vezes que vomitei na sala em nenhum momento troquemos de sala,das vezes que os alunos usava qualquer coisa que viesse ter cheiro eles nunca trocava nós de sala e sim desligava o ar.

    ResponderExcluir
  2. sobre a transferência do aluno não é mentira,quando eu fui busca a minha tranferencia ela pediu para minha mãe ir busca certo? já quando meu irmão foi busca a dele ela entregou as coisas na mão dele,o que deixa com odio dessa diretora é a capacidade dela ser fria de mais,eu sei que posso até não ser uma boa aluna mais quero respeito e peço a ela que me deixe em paz,que ela pare de falar de mim nas reunião e que ela me esqueça afinal eu não sou mais aluna da escola dela,e que ela pare de dizer que é mentira da gente por que temos provas de pais que tiraram os filhos da escola por conta das coisas que ela fez.

    ResponderExcluir
  3. ela era sim uma otima diretora no estadual e os alunos admirava ela mais agora,é muita pressão para os alunos,eu como ex aluna de lá posso dizer e confirma quem era ela e o que ela fazia comigo e com meus amigos,a gente era chamada a atenção por causa do cabelo,por causa que andavamos com meninas ,por causa da cor de sapato por causa de coisas que eu tenho certeza que não iria enterferi na nossa aprendizagem afinal,a gente não iria pra escola pra estudar cor de cabelo cor de sapato ou ater opção sexual
    a gente estava lá pra estudar e não pra saber o que eles achavam.
    sabemos sim de tudo isso mais o que tem a ver o estudo com o sapato a cor de cabelo ou opçao sexual?

    ResponderExcluir
  4. minha mãe nao é uma pessoa isolada, que representa um número irrisório num universo de tantos pais, afinal não é só minha mae que esta falando isso e isso varios pais por não concorda o que ela fez com os seus filhos..

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...