terça-feira, 5 de março de 2013

PÉ DE GUERRA: Pais denunciam diretora de escola profissionalizante

Claudimar Bezerra
A diretora da Escola Profissionalizante Ligia Pimental, Ana Emília esta em pé de guerra com pais de alunos que estudam naquela escola. Uma delas chegou a dizer ao Blog Wilson Gomes que sua filha impedida de estudar na escola por descriminação da direção da escola e que o caso já está na justiça. Outra mãe denuncia que seu filho que é aluno do Curso Automotivo, foi ameaçado de reprovação caso não deixasse a escola. "O pior de tudo é quem pegou a transferêcia foi meu próprio filho e se matriculou na Escola Jarbas Passarinho", disse a dona de casa Claudimar Bezerra. Segundo ela, já procurou por várias vezes a coordenaão da Crede - 6, para tentar dar um basta na situação, mas as pessoas que atenderam naquele orgão não deram muita atenção ao caso. Claudimar disse ainda que no ano passado os estudantes foram punidos pela direção da escola e tiveram que ficar uma semana sem ar-condionado na sala de aula, por conta do mal comportamento de um dos alunos.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. meu nome é Madalena Acsa estudei na escola Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales no ano passado.
    tudo começou no início do ano quando ela começou a falar mal da cor do meu cabelo e do cabelo de uma amiga minha,
    desdo inicio essa diretora pegou implicância comigo e com outros alunos. eu não respeitava ela eu tinha medo do que ela poderia fazer comigo.
    quando eu entrei na escola eu pensava assim: eu vou pra lá vou me esforça para ser uma tecnica em paisagista só que veio os problemas. todos os dias por motivos besta eu era chamada na sala dela,tudo era contra mim eu não podia andar com minhas amigas por que eramos namorada ou a gente nao podia se abraça por que a gente tinha alguma tipo de relacionamento isso era o pensamento dela.
    ela é uma pessoa preconceituosa,ela pode ate dizer que nao é mais é,só porque eu andava com uma amiga minha ela parou a gente e perguntou o que agente era uma das outra por que só andavamos agarrada,coisa que nao era.
    Ja tive a oportunidade de pergunta em algumas EEEPS sobre esse tipo de regras nas escolas e eles disseram que isso nao acontecia lá nao.
    regras tipo:
    nao abraça aluno
    nao ter contato fisico
    nao tomar banho
    nao deixa os livros nos armarios
    e varias outras regras...
    eu queria muito poder estudar de novo nessa escola mais eu só iria volta se ela nao fosse diretora dela,pois eu só sai de la sem fazer a recuperaçao por conta da pressao que ela fez em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo verdade ... digo pois estive lá em todos os momentos e presenciei tudo.

      Excluir
  3. Essa gente costuma confunfir autoridade com autoritarismo. Fui aluno de escola pública a vida toda, e vivi esses abusos praticados por essas mal amadas. Isso é coisa de gente mal resolvida.

    ResponderExcluir
  4. Estranhei esses comentários: conheço e trabalhei com a Professora Ana Emília à qual é justa e humana e está sempre preocupada com o bom desempenho dos alunos, o que não deve ser diferente, na Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel. Ana Emília Sempre estimulou os alunos a exercerem sua cidadania respeitando os direitos e deveres de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só eu sou uma das muitas vitimas dela! e digo por experiencia própria porque além da EEEP Lysia Pimentel, ela me acompanhou também no Colégio Estadual! - E verdadeiramente ela era tudo isso que você falou, eu mesma admirava muito ela!... e quando ela foi convocada para ser diretora da nova escola! eu fiz a seleção pra entrar e consegui! Mas ela mudou muito! Parece que o poder, as admirações que todos tinham por ela subia pra cabeça, ela não trabalha mas como antes!... e ao invés de melhorar PIOROU!.

      Excluir
    2. é mais direitos violados pois nunca vi nenhuma escola ter preconceito com pessoas de bairro pobre,nunca vi diretor ter preconceito com homossexual e muito menos dizer que a pessoa que tem cabelo pintado não tem perfil na sociedade até por que que eu saiba ela também tem o cabelo pintado.

      Excluir
    3. as vezes a gente pensa que conhece as pessoas mais na verdade não as conhecemos,e o que ela fez comigo e com meus amigos eu não desejo pra ninguem.
      eu estudo a 16 anos nas escolas da prefeitura e do estado nunca fui tratada tão mal como fui quando cheguei nessa escola..

      Excluir
  5. Meu nome é Julianna de Paula e Silva! Fui aluna ano passado da EEEP Lysia Pimentel!
    Antes de estuda na escola profissionalizante estudava no Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, onde o qual a Diretora era também Ana Emilia Dias Pinheiro, na qual eu admirava muito pelo seu modo de acompanhar e conduzir os problemas da escola e dos próprios alunos!
    - Quando ela foi convocada para ser diretora da nova escola profissionalizante, foi feita uma seleção na qual eu participei e passei!
    - Ao começar as aulas, ela já me olha de uma forma diferente por conta do meu cabelo, que estava róseo, umas duas semanas depois , quando eu estava subindo a escada ao voltar do almoço ela me chamou e disse: "AMANHA VOCÊ NÃO ENTRA COM ESSE TÊNIS" eu perguntei porque... pois não tinha nada de errado era (branco com o solado róseo) eu expliquei a ela que minha mãe não tinha condições de comprar outro tênis assim tão rápido, e ela simplesmente mandou eu me virar! eu dar um jeito!.. e pelo meu estado , eu me descontrolei disse que ela era xata e subi as escadas, imediatamente ela mandou eu ir pra sala dela e eu fui chorando muito... ao chegar lá... posso dizer com toda segurança ela me TORTUROU!... perguntou coisas da minha vida pessoal e me descriminou tanto pela cor do meu cabelo , como pelo bairro que eu morava e principalmente por minha Opção sexual!. Chegou a dizer que se eu não parasse ela iria me expulsar da escola! Depois disso toda semana ela me chamava a sala dela, pra falar ou perguntar sobre minha vida pessoal , mas e nenhum momento ela se preocupou com a educação, ou aprendizagem, disse que estava fora da sociedade, disse que minha mãe não era uma boa mãe etc!.. até que eu não aguentei mas e sai da escola! Tudo começou por causa que meu tênis era branco (isso era o que ela dizia) pois até hoje vejo alunos indo de tênis BRANCO... etc!.. Depois que sai de lá surgiu vários outros casos muito parecido com o meu!
    ela proibiu abraço dentro da escola... hahaha... o que é isso?? nem em escolas MILITARES.. isso acontece!
    acabar dizem que ela é uma mulher PERFEITA.. vive sendo homenageada etc!... mas não olham o nosso lado!

    ResponderExcluir
  6. é juliana pra vc ver viu? e ela ainda diz que é nossa mentira,que nunca faltou com respeito com os alunos,e que em todos os momentos ela deu a oportunidade da gente de defender,tudo isso é mentira neh?
    quando vc sai da escola um dia antes do dia dos finados como estavamos com varios livros resolvemos deixa no armario e quando chegou no outro dia que nós alunos fomos busca os livros a unica que recebeu a adivertencia foi eu de 180 alunos que guardaram os livros no armario a unica que assinou a divertencia foi eu.
    aii eu te pergunto por que eu?

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...