sábado, 8 de junho de 2013

Festival de Mangá no Centro de Convenções de Sobral


Acontece neste final de semana do Centro de Convenções, o Festival de Animê e Manga Sobral (FAMS), que este ano chega a sua quinta edição. o evento começa as 8h deste sábado, e deverá mais de três mil pessoas devem comparecer a um dos eventos mais aguardados pelos jovens da região norte.

Alguns irão se fantasiar de seus personagens preferidos, outros irão participar de várias oficinas do evento, que vão desde desenho até modelagem em biscuit. Em comum esses jovens têm a paixão pelos animês, quadrinhos, cinema, séries de TV e outras mídias.

Com 11 eventos entre extras e oficiais, o Fams tem o objetivo de fortalecer culturalmente a região. Segundo um dos idealizadores, Marcelo Cavalcante, o Fams realiza ainda a integração entre os fãs de animação, quadrinhos, games e RPG do Estado. "O evento promove ainda o incentivo à leitura e ao esporte, além de contribuir com a economia e o turismo local", aponta.

Como grande novidade, contará com a presença do dublador Elcio Sodré, que empresta a voz para personagens como Shiryu, do anime dos Cavaleiros do Zodíaco, Kakashi, do anime Naruto, e ainda o clássico Zé Colmeia.

Outra novidade nesta edição será o Campeonato de Dota, em que o dinheiro das inscrições será convertido no prêmio da equipe ganhadora. Marcelo atenta ainda para os sorteios, que ocorrerão durante os dois dias de Fams, com brindes cedidos pelas lojas presentes e outros parceiros. Na sala de exibição, haverá programação diferenciada com animes e desenhos.

Com um público que vai de dez a 30 anos, Marcelo afirma que não descuida do que será exibido. "Não colocamos nenhum conteúdo ofensivo ou com insinuações sensuais nessas exibições, buscando ressaltar mais o lado de amizade, lealdade e coragem".

Com informações, do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...