terça-feira, 4 de junho de 2013

DESCASO: Municipalizar pra quê mesmo?



O trânsito de Sobral que já era caótico, agora se tornou bastante perigoso e violento pois ele está matando. Sem fiscalização, não é mais novidade trafegar pelas ruas da cidade, e não se deparar com estacionamento em fila dupla, motoqueiros e garupeiros sem capacete, e o que é pior, pessoas embriagadas e sem habilitação conduzindo veículo colocando em risco a vida das pessoas. 


Quer uma prova, basta observar o que acontece nas manhãs de Sobral, nos finais de semana, nas imediações dos bares da cidade, onde grupo e mais grupo de jovens degustam os últimos goles de bebidas alcoólicas, antes de pegar o carro do papai ou da mamãe, para se dirigir para casa. Num trecho onde ninguém, responsável em por a ordem no trânsito, é visto em serviço protegendo ás famílias sobralenses. O fato é uma realidade comprovada, a morte de uma jovem de 20 anos, na manhã do dia de Corpus Christi, vítima desse trânsito sem lei.

Quer outra prova, nos bairros mais distantes do Centro, os motoqueiros perderam o hábito e o medo de pilotar moto sem o uso de equipamento de segurança, no caso, o capacete. Não precisa ir muito longe. Uma fiscalização no Sinhá Saboia, Terrenos Novos e Sumaré é grande o número de motoqueiros sem esse equipamento.

Quer se testemunhas de um desses fatos, basta trafegar de carro ou de jegue, ou até a mesmo a pé, pelas ruas nas imediações das agências bancárias, nas portas dos colégios ricos que você irá encontrar carros e mais carros, até os oficiais, parados em fila dupla, sem que nada aconteça.

Sobral é mesmo uma cidade de cena fortes e que tem que ser cuidada por pessoas que a ama.

Um comentário:

  1. Amigo Wilson, se a estrutura de transito de Sobral não tem homens suficientes, como é que você quer um transito eficiente? Os Administradores da Sobral, não tem interesse em organizar o transito com eficácia, porque eles perdem votos e votos é mais importante que o bem está da sociedade. Os VEREADORES que o digam.

    ResponderExcluir

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...