quinta-feira, 6 de junho de 2013

"Implantação da Refinaria já"


A tarde de quarta-feira, 5, foi marcada pela realização da Campanha de Mobilização da Sociedade Civil para início das obras da Refinaria Premium do Ceará. O encontro, promovido pela Assembleia Legislativa (AL) do Ceará, aconteceu no Auditório Saturno, do Cento de Convenções de Sobral, e teve a presença do Prefeito de Sobral Veveu Arruda, do Vice-Prefeito Carlos Hilton, do Presidente da AL, Deputado Zezinho Albuquerque, de representantes do empresariado, do poder público e da sociedade civil.

De acordo com o Prefeito Veveu, a mobilização para a implantação da Refinaria Premium é fundamental para que seja cumprido o compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Ceará. "Precisamos exigir que a Refinaria comece a ser construída. Ela terá capacidade de processar quase 50 milhões de litros de petróleo por dia. Quando começar a operar, a Refinaria terá um faturamento da ordem de R$ 34 bilhões ao ano. E a estimativa é dobrar a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que serão investidos em educação, moradia e outros. Queremos a Refinaria já", destacou o gestor de Sobral.

Na ocasião, o Prefeito Veveu sugeriu a produção de uma Carta-Minuta, que deverá ser assinada por todos os 55 prefeitos da Região Norte, por vereadores e empresários, e enviada para a Presidenta Dilma como forma de sensibilização da urgência do início da implantação. A sugestão foi prontamente acatada pelo Presidente da AL e por todos os presentes.  

Um comentário:

  1. Isto só a DILMA autoriza. Esta besteira de mobilização da raia miúda não resolve nada.Tem que mobilizar os Deputados Federais e os Senadores do Estado para presionar a Safada da Dilma para ela implantar a Refinaria. E as águas do São Francisco ainda não vai chegar a pecem.

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...