sexta-feira, 5 de julho de 2013

NACIONAL: João Ananias participa do Fórum sobre acidentes com motos


Quarenta e duas mil pessoas morreram em 2011 vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. “Isso é uma tragédia”, disse o deputado João Ananias que participou como debatedor do I Fórum de Discussão sobre Acidentes com Motociclistas aberto nesta quinta-feira, 4, no auditório do Instituto Dr. José Frota (IJF). Ele destacou que se trata de um problema de saúde pública e acrescentou que a bebida alcoólica está entre as principais causas dos acidentes. O evento será encerrado na sexta-feira, 5.
 
 
O cirurgião vascular do IJF e coordenador do Fórum, Lineu Jucá, apresentou os números dos acidentes de trânsito no País e cobrou das autoridades ações políticas para reduzir os índices. Ele ressaltou que houve um aumento no número de acidentes de trânsito e mostrou dados de que 36,91% das mortes no trânsito no Ceará são por moto e que por dia no Estado, são registradas 2,43 mortes em acidentes com motos.
 
No IJF, maior hospital de trauma no Estado, 90% dos leitos são  ocupados por pacientes vítimas do trânsito. “Falta ação política”, observou Lineu Jucá. Ele disse ainda que os acidentes de motocicletas são mais graves e mais letais do que as ocorrências de carro porque, em moto, a proteção do condutor é basicamente o próprio corpo do condutor. “O motociclista cai direto no solo”, explica Lineu Jucá, que pesquisou o perfil das vítimas de acidente de motocicleta que dão entrada no IJF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...