quinta-feira, 4 de julho de 2013

EXPONORTE: Festival Gastronômico da Galinha Caipira - Pratos para ser degustado


Parte da programação da 51ª EXPONORTE, a Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral promove o Festival Gastronômico da Galinha Caipira de 1 a 7 de julho. O Festival tem a participação de 10 restaurantes da cidade que se propõe a incluir um prato de galinha caipira como mais uma opção em seus cardápios.

Nesta quinta-feira, 4, será realizado o Festival no qual cada restaurante terá que preparar um prato para ser degustado. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar. Ainda, dentro da programação do Festival, haverá formação de merendeiras das escolas municipais.

O objetivo do Festival é fortalecer o sistema de criação semi-intensiva da produção Familiar, dentro do Projeto de Avicultura Caipira desenvolvido pelo Município. O projeto já beneficiou 486 agricultores familiares a partir da implantação de 162 unidades produtivas que abatem 8100 aves por mês, representando 16.500 Kg de carne de galinha caipira comercializada.

O Festival foi iniciado com um curso ministrado pelo SENAC para formação de Chefs de Cozinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...