quinta-feira, 4 de julho de 2013

CIDADE: Prefeitura preparou uma programação especial

A Prefeitura de Sobral preparou uma grande festa para a comemoração de 240 anos de emancipação do Município, que começará na noite da quinta-fera, dia 4, com a apresentação, a partir das 21h, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Dom Expedito, grande vencedora do carnaval deste ano.

Depois do Samba de Enredo, o público vai se divertir ao som da Banda Xé Pop, que subirá ao palco, montado no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, às 22h, para não deixar ninguém parado.

A festa seguirá até meia noite, quando o Prefeito Veveu Arruda, os secretários municipais, e o público presente, receberão a banda Aviões do Forró para acompanharem o show pirotécnico, e fazerem juntos a contagem regressiva do aniversário da cidade, que seguirá com a comemoração madrugada adentro.

O aniversário de 240 anos de Sobral terá segurança reforçada com cerca de 60 guardadas municipais, em vários pontos da festa, além do efetivo da Polícia Militar, e do apoio de seguranças. Ao todo, cerca de 300 homens estarão envolvidos com o esquema de segurança da festa.

Os detalhes de segurança foram acertados durante o encontro do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), realizado no dia 25 de junho, quando secretários municipais, representantes do Instituto ECOA, da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Estadual, além da Coordenadoria de Trânsito e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) definiram ações de participação conjunta durante o evento, que contará, ainda, com apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria da Saúde e outros parceiros, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Programação do Aniversário de 240 Anos de Sobral


03/07 – (Quarta-feira) 
19h – Homenagem da Academia Sobralense de Letras ao Aniversário de 240 
anos de Sobral.
20h – 51ª Exponorte com Show do Waldonys

04/07 (Quinta-feira)
19h – Solenidade de abertura oficial da 51ª Exponorte – Parque de Exposições
22h - Aniversário 240 anos de Sobral – Show com Banda Xé Pop – Boulevard do Arco. 
23h - Show Pirotécnico e Show com Aviões do Forró – Boulevard do Arco.

05/07 (Sexta-feira)
6h30 - Corrida do Aniversário dos 240 anos de Sobral 
17h – Missa do Aniversário dos 240 anos de Sobral – Igreja do Rosário
19h – Passeio Ciclístico Aniversário dos 240 anos de Sobral 
20h – 51ª Exponorte

06/07 (Sábado) 
13h às 17h – Grande Prêmio Cidade de Sobral (Turfe) – Derby Club Sobralense
19h – 51ª Exponorte 

07/07 (Domingo)
10h – Encerramento da 51ª Exponorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...