O Movimento Sindical dos Trabalhadores de Sobral e região, representantes de associações de trabalhadores, movimentos sociais, estudantil e de jovens, participam, neste sábado (06), da II MARCHA MUNICIPAL DOS TRABALHADORES, com o objetivo de estabelecer um dia unificado de luta em prol da defesa de direitos e pela valorização dos trabalhadores.
A Marcha traz o lema “Em defesa do serviço público e pela valorização dos trabalhadores”, resgatando o significado histórico da luta dos trabalhadores do serviço público municipal que ocupa as ruas para defender direitos. De acordo com os organizadores, a manifestação pretende reunir cerca de quinhentos participantes.
Na lista de reivindicações está à redução da jornada de trabalho de 40 horas semanais, sem redução salarial, política de valorização dos trabalhadores, pelo o fim do fator previdenciário, além das pautas específicas por categorias.
Os Agentes de Endemias protestam pela elevação da gratificação de insalubridade, efetivação dos Agentes de Saúde e também reivindicam da bancada de deputados Federal do Ceará, especialmente os votados em Sobral, mais empenho na aprovação do piso salarial nacional da categoria.
Outras frentes encabeçadas pelos Guardas Municipais e Agentes de Trânsitos reivindicam aplicabilidade do adicional noturno, melhoria no plano de carreiras com elevação das gratificações de curso e reparo na carreira dos Agentes de Trânsitos.
Os Mototaxistas reivindicam melhorias como novos coletes e capacetes personalizados, bem como, fiscalização permanente aos mototaxistas “piratas” e repudiam as práticas anti-sindicais adotadas pela municipalidade para o enfraquecimento da categoria.
Os Taxistas autônomos protestam pela morosidade na regulamentação da categoria e reivindicam redução dos impostos a exemplo: do IPVA e o ISS.A mobilização terá concentração e saída na Sede do SINDSEMS bem ao lado da Prefeitura, a partir das 08 horas, onde deverão percorrer as ruas do centro comercial da cidade, compreendendo o Mercado público, área bancária e término na Praça de Cuba.
Com informações da Ascom - Assessoria de Comunicação do Sindsems.
Nenhum comentário:
Postar um comentário