domingo, 30 de junho de 2013

CIDADE: Família mantém a tradição a acende a maior fogueira em Sobral





A família de Zé Leiteiro na subida da Serra da Meruoca, mantém a tradição das noites de São Pedro e acende a maior fogueira da região Norte do estado. Na noite de sábado, 29, um fogueirão de quase metros de altura foi aceso para clarear o terreiro que mais tarde seria transformado num grande salão de dança de forró. 

Idealizado pelo patriarca da família, há quase 10 anos, que faleceu este ano, filhos e netos tendo a frente Francisco Albuquerque, mais conhecido como “Negão”, montou ao lado da casa grande às margens da rodovia que liga Sobral a Meruoca, a fogueira com mais de seis metros de altura que foi acesa por volta das 18h. 


Enquanto o fogo consumia as lasca de lenhas, o povo chegava de todos os lugares para prestigiar mais uma noitada típica dos nordestinos, a festa de São Pedro. Para recepcionar os visitantes, barracas com comidas típicas e bebidas, e um grupo de forrozeiro que tocou quase a noite toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...