quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jornalista é ameaçado por prefeito e ex-prefeito de Santa Quitéria


(Portal Ceará Agora) - Uma notícia levada ao ar, na edição de segunda-feira, 23, do Jornal Alerta Geral, despertou a fúria do ex-prefeito Luciano Lobo e do seu filho Fabiano Lobo, atual prefeito do Município de Santa Quitéria (PMDB).
A notícia, narrada pelo correspondente Carlos Moreira, da Rádio FM 97.3, de Santa Quitéria, tem como base o Portal da Transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
De acordo com o TCM a Prefeitura de Santa Quitéria contratou a empresa Garra Construções, em processo de dispensa de licitação, e em pouco mais de 60 dias, liberou mais de R$ 1 milhão para recuperação de escolas.

A notícia relatava ainda que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas dos Municípios cobram explicações sobre as razões que levaram a Prefeitura a contratar a empresa com processo de dispensa de licitação.

O pai do prefeito Fabiano Lobo, Luciano Lobo, reagiu com truculência à informação e fez ameaças à direção do Jornal Alerta Geral.

As ameaças foram narradas à Assessoria Jurídica do Sistema - Ceará Agora de Comunicação, que fez a recomendação para, na terça-feira, 24, o documento do portal da transparência, com os dados sobre o processo de dispensa de licitação – entre a Prefeitura de Santa Quitéria e a Empresa Garra Construções, seja publicado neste Site.

Quanto ao prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, os espaços sempre estiveram abertos e continuarão abertos para as suas explicações sobre a reforma das escolas e os recursos liberados para essas obras. Abaixo, você acompanha as informações no Portal da Transparência sobre a contratação da empresa responsável pela reforma da escola. Uma das escolas teve a queda da estrutura da quadra esportiva, e outra, o muro desabafou.

Um comentário:

  1. Isso tá virando moda, é ?! Outro dia aqui em Sobral, um radialista/blogueiro, acho que foi o WILSON GOMES (autor deste blog), foi também ameaçado por um funcionário da Prefeitura de Sobral dentro do Estúdio da rádio onde executava seu trabalho. A liberdade de expressão fica onde? e a entidade representativa destes profissionais, num faz nada ?! Putz!!!

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...