quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Crise na saúde pública de Massapê é apontada pelo ex-secretário de saúde


O secretário de saúde do município de Massapê, região Norte de estado, Estevão Vale, pediu demissão do cargo. Em carta enviada ao prefeito A
ntonio José Albuquerque, o ex-secretário descreve o real motivo que o fez tomar a decisão. Em um trecho do documento ele (Dr. Estevão), escreve: "Durante os últimos dez meses me esforcei ao máximo para a melhoria das condições de saúde de nossa população tendo para isso sacrificando-me (...), principalmente, no aspecto financeiro".

E vai mais além; "(...) nenhuma vez me beneficiei das regalias de cargo tendo, pelo contrário, várias e várias vezes arcado com minhas próprias finanças(...)".

O ex-secretário de saúde de Massapê também reclama da ausência do Chefe do Executivo, Antonio José, ao descrever que; "
Em contrapartida, Vossa Excelência, apresenta uma peculiar forma de concentrar todas as decisões de todas as áreas de vossa gestão provocando com isso o esvaziamento das funções de seu secretariado... Não seria grande problema, apesar de sê-lo, se além de tudo sua constante ausência na nossa cidade não provocasse um contínuo vácuo de poder com decisões importantes constantemente sendo adiadas a espera de sua nobre presença em nossa Massapê".

Para o ex-gestor da saúde é difícil oferecer uma saúde de qualidade pelo fato de "
graves atrasos que trouxeram e trazem uma ansiedade sem limites como a falta de carros de apoio na grande maioria de várias localidades, a falta de ambulâncias, o atraso na abertura do Centro Cirúrgico, atraso nas reformas, manutenção e equipagem de vários postos, inclusive o do Distrito de Ipaguassu-Mirim que desde antes de janeiro-2013 já aguardava por tal beneficio e entre outras falhas a falta de cumprimento de promessas feitas durante a memorável campanha eleitoral de 2012 que resultou em uma retumbante vitoria de nossas propostas"

"Por discordar de tudo que relatei, e por discordar de vários outros fatos que não relatei para não tornar-me longo e enfadonho, e por sentir-me desprestigiado e desestimulado em uma função que exige 100% de dedicação resta-me levar ao Senhor meu pedido, de forma irrevogável, de demissão do cargo de Secretário de Saúde de nossa Massapê".

Com informações, Facebook/estevaovale e blog Desperta Massapê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...