Foto publicada em novembro de 2011 |
(Novembro/2011) - R$ 12,5 milhões. Este valor representa os recursos alocados para as obras de internalização dos fios nos sítios históricos de Icó e de Sobral. A medida visa valorizar os prédios centenários, que disputam com a fiação os olhares dos turistas e moradores locais.
A obra do Governo do Estado visa a instalar fiação subterrânea em todo o conjunto arquitetônico formado por igrejas, casarões e museus tombados pelo patrimônio histórico icoense e sobralense.
Em Sobral, segundo a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). As obras deverão ficar prontas até maio de 2012. A área pública beneficiada é aproximadamente de 27 hectares, tombados pelo patrimônio histórico nacional, onde estão instalados diversos prédios que contam a história da região.
Foto publicada em novembro de 2013 |
O projeto prevê uma adequação em todas as calçadas que formam o Centro Histórico. "Vamos executar a obra de forma que não traga tanto transtorno", disse o secretário da Infraestrutura do Município, Irismar Azevedo Filho, se referindo aos serviços básicos, como telefonia, energia elétrica, internet e TV à cabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário