domingo, 8 de dezembro de 2013

Policlínica não tem diferença das clínicas nos Estados Unidos, diz Cid em Tianguá


“Os equipamentos que estão instalados aqui, na policlínica regional em Tianguá, que vai atender toda a população da Serra Grande, na Ibiapaba, com a realização de exames são os mais modernos do mundo. “Não tem nenhuma diferença das clínicas lá nos Estados”, disse o governador Cid Gomes durante a inauguração da 15º policlínica regional, em Tianguá, na noite da última sexta-feira, 6. Em equipamentos e obras, o governo do Estado investiu R$12.970.258,96. Entre os equipamentos, o governador destacou o tomógrafo computadorizado, o mamógrafo, os aparelhos de eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, audiometria. Ele, acompanhado de centenas de moradores e do secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, visitou as salas de exames, testando, com a ajuda dos profissionais, um a um os equipamentos.
Agora, com a nova policlínica regional, que fica na Rodovia CE 187, Centro de Tianguá, além dos exames especializados, a população dos municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará,que formam a 13º Região de Saúde, não precisa mais descer a serra para terem consultas com médicos especialistas. Lá, haverá atendimento em 13 especialidades da medicina: clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, ginecologia, mastologia, urologia, gastroenterologista, traumato-ortopedia, angiologia, endocrinologia e neurologia. Receberão atendimento ainda com especialistas em outras áreas, entre elas fonoaudiologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional. As consultas são com hora marcada de segunda a sexta-feira, através de agendamentos e encaminhamentos feitos pelos oito municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...