domingo, 16 de março de 2014

Encontro do PCdoB em Fortaleza reforça postura pela reeleição de Inácio Arruda

Encontro do PCdoB em Fortaleza realizado no sábado, 15, reforçou postura do partido pela reeleição de Inácio Arruda (PCdoB) ao Senado Federal. Presente no encontro, o presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, destacou apoio dos comunistas também à reeleição de Dilma Rousseff (PT) e cobrou diálogo entre partidos da base aliada sobre chapas majoritárias no Estado.

“Vamos dialogar até o último momento, procurar o governador e demais partidos para mostrar que nosso apoio pela reeleição do Inácio é prioridade, que a base da Dilma deve se unir em torno disso”, disse. Na tarde de hoje, o líder deve ter reunião com o governador Cid Gomes (Pros) sobre o processo eleitoral no Estado.

Atualmente, candidatura de Inácio esbarra na falta de apoio do PT, que planeja lançar o deputado José Guimarães (PT) ao cargo. Em evento realizado também no sábado em Crateús, lideranças petistas classificaram como “crucial” candidatura do partido ao Senado. “É impossível o PT não ter uma posição de destaque na chapa majoritária aqui no Ceará”, diz Guimarães.

O interesse petista acaba por isolar Inácio, uma vez que o partido é aliado prioritário de Cid no Estado. Pesa contra Inácio ainda fragilidade de sua votação em candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Na ocasião, ele teve 22,8 mil votos, acumulando 1,82% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...