quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeitura distribui camisetas com imagem de Dilma

Quem chegava ganhava uma camisa

Em clima de campanha eleitoral, a Prefeitura de Sobral - cidade comandada pelo petista Veveu Arruda - alugou pelo menos 15 ônibus e ajudou na distribuição de camisetas com a imagem da presidente Dilma Rousseff antes do início da cerimônia prevista para ocorrer na tarde desta quarta-feira. A presidente anuncia em Sobral ações do governo federal no âmbito do programa Água para Todos.

A reportagem flagrou um carro da prefeitura de Sobral com dois funcionários distribuindo camisetas a populares, antes do início da cerimônia. A camiseta, branca, traz a imagem da presidente com a mensagem "Dilma em Sobral". A prefeitura também alugou ônibus para levar funcionários e alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a solenidade. São esperadas cinco mil pessoas para o evento.

"Já votei na Dilma e vou votar novamente. Ela é uma boa presidente, que tem ajudado muito a população pobre. É uma mulher forte e decidida", disse a merendeira Olidia Faria de Souza, que ganhou uma das camisas após chegar ao local do evento transportada pelo ônibus alugado pela prefeitura. "(A camisa) É (tamanho) G, vai ficar folgada, mas não tem problema, vou usar."

Segundo o secretário-executivo do gabinete do prefeito, Paulo Flor (PT), a prefeitura não pagou pela confecção das camisas. "Ali (o carro da prefeitura flagrado pela reportagem) foi exatamente um apoio que a prefeitura deu, de deslocamento das camisas, mas não teve custo da prefeitura, não", comentou Flor à reportagem. Questionado sobre quem teria pago pelas camisas, respondeu: "Não foi a prefeitura, acho que foi uma instituição a nível de Estado que bancou."

Procurado pela reportagem, o secretário estadual de desenvolvimento agrário, Nelson Martins, também não soube responder quem mandou confeccionar as camisas. "Eu nem vi as camisas ainda. É aquele pessoal ali?", questionou, apontando para o público. Um funcionário da prefeitura que pediu para não ser identificado disse que recolheu a camisa na casa de pessoa próxima ao prefeito.

O chefe de gabinete e irmão do prefeito, Luciano Arruda, negou a participação da prefeitura tanto na confecção quanto na distribuição das camisas. "Sobral é uma cidade pequena, qualquer atitude isolada de uma pessoa foi tomada sem nenhuma instrução da prefeitura", comentou. Segundo ele, a confecção das camisas ficou a cargo de movimentos sociais presentes à cerimônia, como a Central Única das Favelas (Cufa) e o Movimento Eclesiástico de Base. Sobre o automóvel da prefeitura flagrado pela reportagem distribuindo as camisas, respondeu: "Desconheço esse episódio."

Com informações A Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...