terça-feira, 18 de março de 2014

Mais uma pessoa morre por demora no atendimento hospitalar em Sobral

O vereador do PMDB de Sobral Júnior Balreira esteve na tribuna da Câmara de Sobral, na sessão de segunda-feira, e começou falando que luta que vem travando para levar água de boa qualidade para diversas localidades da cidade. Na sequencia reclamou da situação do IML, reforçando o que o vereador Gegê Romão já havia denunciado e disse que a situação na parte externa do IML já demonstra que o prédio está em abandono.

Outro tema debatido pelo vereador do PMDB, foi o atendimento oferecido pela saúde de Sobral. Contou um fato em que envolve uma senhora, que foi lavada para um hospital particular e que por dificuldade financeira e pelo fato da paciente necessitar de uma internação em uma Unidade de Tratamento Intenso (UTI). A família buscou no período do Carnaval internação em um dos hospitais público; Regional, Santa Casa e Hospital do Coração. A vaga disponibilizada a paciente foi no hospital do coração, que para permanecer internada a família teria que disponibilizar um valor de R$ 15 mil, valor considerado um absurdo para quem buscava atendimento em um hospital público. De volta ao hospital particular a paciente só poderia ficar internada se a família pagasse R$ 7.500,00 e mais o traslado feito na ambulância. A família conseguiu uma internação do setor de alta complexidade da Santa Casa de Misericórdia, e de lá quando saiu já estava morta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...