terça-feira, 8 de abril de 2014

Sobral está a cada minuto mais violenta e ninguém faz nada

As autoridades responsáveis pela segurança no Estado do Ceará, tem que realizar urgentemente um plano de segurança para a cidade de Sobral, terra natal do governador Cid Gomes. A cidade com aproximadamente 200 mil habitantes está sendo considerada a mais violenta do estado, por conta dos crimes de mortes, das tentativas dos crimes de morte, do grande número de armas de fogo circulando entre a bandidagem, pelos grande número de traficantes, pelos registros sempre crescente de assaltos, pelas chegadinhas bancárias, pelos roubos de motocicletas, pelos arrombamentos residências... e, para completa tem gente da própria segurança se envolvendo com a bandidagem.

As polícias Militar e Civil apesar de tanto esforço, não consegue diminuir essa onda de violência. Nem mesmo as reuniões de portas fechadas realizadas entre o Secretário de Segurança do Estado e o Prefeito Veveu Arruda tem dado resultados. 

As viaturas quebradas, o policiamento andando a pé, demonstra que a segurança está sendo deixado de lado por parte daquelas pessoas que de tanto ser chamadas de competentes, agora estão se tornando incompetentes. 

Enquanto a população clama pela falta de segurança, por outro lado, um outro grupo está preocupado em saber se o governador Cid Gomes vai de Leônidas Cristino, Izilda Cela, Zezinho Albuquerque... etc, etc. se o Guarany de Sobral vai ou não ser campão. Situações que nos colocam para que esqueçamos a real situação em que estamos enfrentando. Acorda Sobral! Tu que nascera entre os sobreiros verdejantes. Velha Caiçara, com suas vacas ruminantes, muda essa realidade que teu povo está passando.

Oh! meu Sobral, quão, sobreira fostes tu! Devolve a teu povo esta Linda Princesa do Norte Ceará. No fardalhar dos carnaubais que te rodeiam Ouve-se a voz do Acaraú a murmurar dos teus filhos que clama por justiça e segurança. oh! Meu Sobral Hoje, ostentando majestoso casario, Alto comércio, povo ordeiro e varonil, pede aos filhos ilustre teus que cuide bem de tu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...