sexta-feira, 11 de abril de 2014

Órgãos fiscalizadores proíbem a criação de peixes no açude Ayres de Souza

Até junho os piscicultores do açude Ayres de Souza (Jaibaras), deverão reduzir em até 50% o número de gaiolas, bem como estão proibidos lançar no açude alevinos. A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira, 10, depois de uma reunião de portas fechadas, na sede de Cogerh em Sobral, entre produtores e órgão fiscalizadores, Cogerh, Ana, Dnocs, Semace, entre outros, que durou cerca de 3 horas.

 A decisão revelada ao Blog Wilson Gomes, com exclusividade, foi tomada depois que o Ministério Público Estadual se manifestou a respeito de uma série de denúncias que o reservatórios estaria poluído. A retirada não irá prejudicar a produção, uma vez que eles terão até junho para adotar o que foi determinado.

Uma outra reunião também está sendo agendada, para que o Município de Sobral também se responsabilize pelo lançamentos de esgotos, e que adote medidas urgente para que o problema seja resolvido. O número de gaiolas e gaiolões impressionam. Entre um piscicultor e outro, são mais de 100 gaiolas individuais que juntos somam cerca de 1.000 gaiolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Moses Rodrigues confirma pagamento de emenda parlamentar de mais de R$ 1 milhão de reais para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias ) - Sobralense, no terceiro mandato, Moses Rodrigues (UNIÃO) utilizou suas redes sociais nes...