domingo, 6 de abril de 2014

Sindicato conquista aumentos salariais inéditos de até 12,5%

(Ocleciano Marçal) Após três meses de negociações, os servidores municipais de Sobral alcançaram importantes conquistas nesta campanha salarial 2014. O reajuste foi definido após acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Sobral que inicialmente pedia 12,6% de aumento linear para todas as categorias. No entanto, devido às especificidades dos cargos os sindicalistas terminaram por aceitar o escalonamento de reajuste por quadros 
diferenciados já existentes em negociações anteriores no município. 
Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, “Sabemos que foi uma negociação difícil. Além do mais manter os servidores mobilizados acreditando que era possível avançar e conquistar mais. Porque só vence campanha quem faz uma boa campanha e nós só lutamos porque acreditamos”. Destacou o presidente.

O reajuste no salário base vai de 5,7% no caso do administrativo que ganha superior ao mínimo nacional, até 12,5% para os professores. Os servidores da Guarda Municipal e Agentes de trânsito vão ter reajuste de 9%, já os agentes de endemias terão 7%, todos acima da inflação e com ganho real. Nos salários do quadro administrativo cujo salário base é igual ao mínimo, será equiparado ao novo mínimo e acrescido de um bônus em média de 6%, que elevará para um novo patamar mínimo municipal. 

O prefeito Veveu Arruda, envia à Câmara dos Vereadores a mensagem com o projeto de Lei que institui o aumento dos servidores, na manhã de segunda-feira (07), garantindo que os efeitos financeiros dos servidores serão todos retroativos à primeiro de janeiro.

Mais uma vez, os representantes do sindicato da categoria mostram sua força diante das negociações em defesa dos trabalhadores.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...