sexta-feira, 11 de abril de 2014

Falta de medicamento leva a população aos microfones das rádios em Sobral

"Sobral é uma cidade onde o trem está desaprumado e até o som do apito é torto". Esta foi uma frase dita por um sobralense para criticar a falta de medicamentos de uso contínuo nas farmácias conveniadas e nos Centros de Saúde da família  do Município de Sobral. A frase foi pronunciada por um senhor identificado por "Jacinto do Jordão", que esteve na Rádio Tupinambá, na tarde de quinta-feira. 

Segundo ele uma pessoa de sua família precisa tomar uma lista de 10 medicamentos para dar continuidade ao tratamento de saúde, mas os medicamentos estão sempre em falta. "Chego a gastar todas as vezes que vou a farmácia mais de R$ 50,00. Sei que tenho condições, mas também tenho direito e vou a Justiça para que obrigue o Município a entregar os medicamentos a minha esposa e as outras pessoas que também necessitam", disse indignado Jacinto.

Ele não é o único, nessa fila interminável que vive a espera de medicamentos, que deveria ser distribuída de forma gratuita pelo Município de Sobral, que governado por um prefeito do PT. A dona Fátima, moradora do bairro Campo dos Velhos, também vive a reclamar da falta de medicamentos. Ela disse que sempre que vai ao Centro de Saúde da Família, escuta a mesma frase: "Venha amanhã que talvez já tenha chegado". "Já dei umas 300 viagens e sempre é a mesma coisa. estou tirando da boca da minha família, para comprar remédio que a prefeitura tem obrigação de doar. As coisas estão erradas", disse dona Fátima que procura receber do município o remédio de forma gratuita.

A Prefeitura se justifica dizendo que são as licitações. As empresas ganham, mas não entregam o que deveria entregar e o município fica no prejuízo. "Um outro ouvinte que não foi identificado disse que chagou a acredita no programa de governo do Prefeito Veveu que durante as eleições dizia que as pessoas não iria precisar sair de casa para ir pegar remédio nos postos de saúde, o remédio seria entregue em casa. Só agora entendi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...