quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EUNÍCIO CRIARÁ O “VIDA MELHOR”, O 13º SALÁRIO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício 15 anunciou que criará o cartão “Vida Melhor” para reforçar o orçamento de fim de ano dos beneficiários do programa Bolsa Família.

Segundo Eunício, o “Vida Melhor” concederá o equivalente a um benefício básico, no valor de R$ 77, a cada uma das 1,1 milhão de famílias cearenses cadastradas no Bolsa Família. O valor do benefício básico é fixado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Eunício adiantou que os recursos para do cartão "Vida Melhor" serão oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), criado na administração do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e hoje um importante colaborar da Coligação. Atualmente, o Fecop é utilizado de forma completamente distorcida pelo atual Governo.

“O Vida Melhor vai se somar ao Bolsa Família, esse importante mecanismo de distribuição de renda que retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza nos últimos dez anos. É um reforço, uma espécie de 13º salário para esse nosso povo sacrificado”, explicou o candidato.

Eunício também anunciou o compromisso de implementar o “Passe Educação”, medida que garantirá a estudantes e professores do ensino médio da rede estadual  transporte público de ida e volta à escola. Estudos técnicos já foram feitos e apontam que o projeto custará R$ 57 milhões. “Para a escola ser mais atraente e a gente salvar os jovens da criminalidade e da morte.”

Eunício revelou que vai investir em ensino de tempo integral em escolar com mais de 500 alunos matriculados. “O Plano Nacional da Educação aumentou de 5,5% para 10% o investimento do PIB (Produto Interno Bruto) no setor. Vai ter dinheiro para isso e para qualificar os professores” lembrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...