sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SE ELEITO EUNÍCIO PROMETE FUNCIONAMENTO DE HOSPITAL DIA 10 DE JANEIRO

“O funcionamento do hospital da região será uma questão de honra para mim. Se eu for governador, no dia 10 de janeiro, começo a equipar o hospital para funcionar imediatamente”. A afirmativa foi feita pelo candidato ao governo do Ceará, Eunício 15 durante caminhada em Acaraú para uma multidão de mais de 2 mil pessoas. O Hospital Regional, construído há quatro anos e que ainda não funciona, é a maior demanda apresentada pela população. Com Tasso 456 senador, Eunício caminhou pelas principais ruas do município e ouviu a população, recebendo o apoio e o carinho dos acarauenses.
 
Por onde passaram, Eunício e Tasso ouviram as demandas dos populares com foco na saúde do município. Segundo os moradores, o hospital construído para atender sete municípios do Baixo Acaraú não está em operação para não prejudicar o único hospital da cidade, que é particular. “Isso é uma vergonha. Como um hospital pronto para funcionar não é entregue à população? Isso é triste, lamentável, um descaso”, lamentou Eunício.
 
Outra demanda prontamente acolhida pelo próximo governador do Ceará, é a construção da estrada que liga os distritos de Aranaú a Barrinha de Baixo. Pedim do Cleto, ex-prefeito da cidade, declarou que tão importante quanto a estrada, são projetos de irrigação para a região, há muito tempo solicitados, mas nunca atendidos. Nas regiões rurais falta água e não existe infraestrutura para a agricultura.
 
Pedim do Cleto disse que apoia Eunício ao Governo do Estado e que a população do Acaraú é 15, por acreditar que ele irá mudar os rumos do Ceará, trazendo mais oportunidades a todos. “Diversas vezes apresentei projeto para trazer água, mas nunca me atenderam. Eunício tem compromisso com Acaraú, por isso votamos 15”, anunciou.
 
A educação superior foi outra reivindicação apresentada pela população. Apesar de Acaraú possuir um campus da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), só são ofertados, segundo a população, dois cursos, enquanto a demanda da população são, no mínimo, seis cursos. Quem quiser investir em um curso superior, tem que ir para Sobral ou Fortaleza. Se eleito, Eunício se comprometeu com a oferta de mais oportunidades, defendendo cursos que tenham relação com o turismo, no sentido de fortalecer a atividade na região.
 
Tasso ponderou que essa luta dele, de Eunício e Roberto Pessoa, candidato a vice-governador, é uma oportunidade para mudar a atual realidade do Estado, garantindo ao povo saúde, educação, segurança e oportunidade. “Eunício é um homem com experiência necessária e vontade para garantir um Ceará de todos. Estamos juntos nessa luta e se Eunício for eleito esse hospital vai abrir”, reforçou o futuro senador do Ceará.
 
O deputado João Jaime (DEM), candidato à reeleição e liderança local, disse ver em Eunício a esperança de um novo Ceará. Segundo o parlamentar, a principal característica do peemedebista é ouvir as pessoas, não tomando decisões por conta própria, mas se baseando nos desejos do povo. Na avaliação de João Jaime, não adianta construir grandes obras, se elas não vão de encontro com o que a população precisa, assegurando que a administração de Eunício será feita junto com o povo, algo que, de acordo com o deputado, o candidato  já demonstra no Congresso Nacional.

Também acompanharam a visita à Acaraú, várias lideranças da região, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, além de Mário Feitosa (PMDB), candidato a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...