domingo, 7 de setembro de 2014

EUNÍCIO VISITA CASCAVEL E SE COMPROMETE A MELHORAR INFRAESTRUTURA DA CIDADE

Cascavel vibrou com a visita de Eunício 15 governador e Tasso 456 senador na manhã deste sábado, 06. Os candidatos da coligação "Ceará de Todos" fizeram uma grande caminhada pela feira e mercado local, terminando com um comício junto à população. Em todo percurso, Eunício parou para ouvir os anseios do povo sobre o que a cidade e o Estado precisam para se desenvolver, gerando oportunidades iguais para os irmãos cearenses.

 A construção de uma estrada para ligar a BR-116 a CE-040, o término da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), requalificação da feira e a garantia de um campus avançado da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foram algumas das reivindicações feitas pela população de Cascavel e acolhidas por Eunício.

De acordo com o ex-prefeito e presidente do PMDB de Cascavel, Tino Ribeiro, a solicitação da construção dessa estrada que ligará a BR-116 a CE-040 permitindo a ligação entre os sertões de Morada Nova e Limoeiro do Norte ao Litoral, é uma reivindicação antiga da cidade e que já foi encaminhada ao atual governo. Tino Ribeiro avalia que falta apenas vontade política, explicando que essa estrada ajudará no desenvolvimento econômico da Região, além de impulsionar o turismo local. “Tenho fé em Deus que isso será feito. Temos esperança em Eunício”, destacou.

Tiago Ribeiro (PSDC), liderança local, afirma que os problemas em Cascavel também estão na área da educação, saúde, segurança e infraestrutura. Segundo ele, além da construção da UPA se arrastar há quatro anos, o hospital local funciona precariamente, por isso muitos precisam ir a Fortaleza para receber atendimento médico. No caso da segurança, segundo ele, não há delegacia 24 horas. A única delegacia na cidade funciona apenas de segunda a sexta-feira. Outras reclamações são referentes a falta de atenção para com o turismo e para as obras de infraestrutura.

“Ao chegar aqui (Cascavel) constatei que as obras desapareceram, o cuidado com a cidade desapareceu, o cuidado com a saúde desapareceu, o hospital daqui está abandonado e não se faz nada para melhorar a saúde local”, observou Eunício. O candidato se comprometeu, se eleito, reformar o hospital e terminar a construção da UPA, afirmando ainda que a construção da estrada, tanto reivindicada pela população de Cascavel, também será feita em seu futuro governo.

Além disso, observou Eunício, a cidade precisa de obras que contribuam para o desenvolvimento local, como a requalificação da feira local, um dos principais  geradores de emprego e renda na cidade. Eunício também se comprometeu em levar um campus avançado da UECE para o município. De acordo com ele, cinco mil jovens precisam ir até Fortaleza para ter acesso ao ensino superior. “Não cuidaram da educação, não escutam as pessoas e, por isso, não sabem das angústias e do sofrimento do povo”, pontuou Eunício, informando que a nota do ensino médio no Estado diminui de 3,4 para 3,3.
Para Eunício, não adianta investir em obras “megalomaníacas” se elas não atendem as necessidades mais urgentes do povo. “Para que serve um aquário se as pessoas estão morrendo de sede no Interior? O último açude feito em Cascavel foi na gestão de Tasso”, pontuou, questionando quais os projetos existentes hoje para a recuperação dos jovens com dependência química e para a valorização dos policiais.

Segundo Tasso, Cascavel clama por mais oportunidade de geração de emprego, lembrando que a última indústria a se instalar no município foi em seu governo. Outro ponto também que precisa de atenção, salientou, é o turismo, uma das atividades geradora de renda para o município. “Cascavel está esquecida e isso pode mudar com Eunício governador”, defendeu.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...