terça-feira, 20 de agosto de 2019

Romário Araújo mesmo preso continua sendo vereador sobralense

O Plenário da Câmara Municipal de Sobral, rejeitou nesta segunda-feira (19), a abertura de processo solicitado em representação protocolada na Casa Legislativa pelo advogado Lintor Torquato, contra o Vereador Romário Araújo (SD), por quebra de decoro parlamentar.

Durante a terceira sessão legislativa ordinária após a prisão do Vereador, os parlamentares votaram pelo arquivamento da matéria por 11 votos contrários e 8 votos a favor.
Para o vereador Zé Vital, a oposição lava as mãos sobre o caso que envolve o vereador Romário. "Está na hora de trazer o Romário de volta para está casa. Esse é o desejo da bancada do prefeito Ivo Gomes. Então vamos trazer", disse após a sessão o vereador Zé Vital.

Segundo justificou a vereadora Socorrinha Brasileiro (PDT), líder da bancada de situação, “Os seus pares, primeiro irão aguardar o mérito da justiça, para decidir sobre a instauração de uma comissão processante contra o Vereador Romário”. Disse a vereadora.

Romário Araújo é acusado de estelionato e crime contra o patrimônio e foi afastado do parlamento municipal por determinação judicial, antes mesmo de ser decretada a prisão preventiva. Romário acabou preso na sexta-feira (9), em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Sua transferência para Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) aconteceu na quinta-feira, dia 15.

Veja como votaram:

A Favor da Denúncia

Adauto Arruda, Júnior Balreira, Tiago Ramos, Giu Vasconcelos, Zé Vital, Sargento Ailton, Fransquinha do Povo e Zezão.

Contra a Denúncia

Socorrinha Brasileiro, Alessandra Ponte, Itamar Ribeiro, Camilo Motos, Dr. Estevão, Paulão, Joaquim Feijão, Aleandro Linhares, Rogério Arruda, Cleiton Prado e Cumpady Bony.



Com informações, Blog Célio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...