terça-feira, 30 de julho de 2013

OSTENSIVA: Prefeito Veveu melhora a segurança na cidade

A população de Sobral está parabenizando o prefeito Veveu Arruda, por ter cumprindo a promessa de colocar mais policiamento nas ruas da cidade. A ação faz parte de uma das novas medidas de seguranças, apresentada pelo gestor do Município no seu programa de rádio semanal, na segunda-feira, 29. A ação está sendo considerada inédita, uma vez que nem o governador do Estado, nem  as autoridades ligadas a segurança haviam conseguido. O reforço policial deverá permanecer na cidade até a chegada de novos policiais, ou quem sabe, até o final do ano. 

Outra novidade que a população passar a contar a partir desta semana e que também deverá permanecer nas ruas do Centro por um longo período, são as duplas de policiamento andando a pé. O centro da cidade e os bairros onde o índice de violência é considerado altíssimo, passa a ter diuturnamente, equipes do COTAR, RAIO, P.O.G.




Outra medida adotada pelo prefeito municipal Veveu Arruda, foi a instalação de uma Delegacia Civil Municipal que passou a funcionar no bairro Derby. Uma reivindicação antiga dos moradores da cidade, que agora não precisa mais esperar por ações do governo do estado Cid Gomes, neste sentido. Outra investida na segurança, ainda não oficial é a troca de comando no 3º BPM. A saída do coronel Gilvandro Oliveira é tida como certa. No seu lugar deverá assumir o tenente-coronel Claudio Mendonça que atualmente está a frente do BPTur.

Veveu Arruda, irá aumentar ainda mais o serviço de segurança, e a partir de setembro a Guarda Civil Municipal contará com três novas viaturas 4x4, seis motocicletas e um ônibus, além de rádios de comunicação e a instalação de novas câmeras de videomonitoramento.

2 comentários:

  1. E acabaram de assaltar a H joia no Centro de Sobral. Cadê a Polícia? hoje 31.07.2013 as 13:00

    ResponderExcluir
  2. Dei umas voltas no centro da cidade e não vi nenhuma dessas viaturas Cotar,Raio ou P.O.G e sim somente uma viatura do Ronda parada com o intermitente ligado na esquina da antiga Veroneza.
    A Delegacia só vai sair de um bairro para outro e lá vai funcionar do mesmo jeito que era aqui minha gente!!Não se iludam!!
    Aumentar o serviço de segurança com a guarda civil se ela não faz segurança pública segundo o gestor da cidade é querer fazer o povo de otário mesmo. Senhor Veveu o povo já está cansado dessas babozeiras. O senhor devia era Pedir pra sair, pede pra sair!!

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...