domingo, 16 de fevereiro de 2014

PT não quer Guimarães na disputa para o Senado Federal

Afastar o deputado federal José Guimarães da possibilidade de vir a ser candidato a um cargo majoritário, nas eleições de outubro próximo, de senador, como ele almeja, é a motivação central do grupo petista ligado à ex-prefeita Luizianne Lins, embora seja notória a repulsa dela própria, do senador José Pimentel e do deputado federal Eudes Xavier ao governador Cid Gomes.
Luizianne ainda está ressentida por conta da última campanha eleitoral e as consequências dela. O senador e o deputado guardam mágoas das increpações feitas diretamente a eles, isoladamente, em momentos diversos, mas não é essa antipatia dos três, o centro do movimento de candidatura própria do PT no Ceará. O alvo é o controlador atual da sigla no Estado.
Não bastassem a falta de nomes com condições competitivas e de estrutura para bancar uma chapa majoritária, sabem, os integrantes do Partido dos Trabalhadores avessos à aliança com Cid, qual é o posicionamento da direção nacional da agremiação, e o compromisso do comando estadual do partido com a aliança com o PROS cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...