segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Sobral abandona Parque Mucambinho




A Prefeitura de Sobral despreza uma obra no valor de R$ 28 milhões. O parque Mucambinho, que recebeu verba, nesse montante para se tornar uma das maiores obras de urbanização da cidade, se tornou num verdadeiro descaso por parte da administração municipal. As obras de recuperação do canal, a construção de ciclovias e outros equipamentos de lazer, deram espaço ao acumulo de lixo, de entulho, e o mato cresce entre os equipamentos e obras inacabadas numa demonstração de algo tem que ser feito, para o dinheiro público, não seja desprezado da forma que está sendo. Através de imagens fotográficas, feitas pelo blog “O Sobralense”, nos mostra a real situação do Parque Mucambinho, que ganhou repercussão em todo Estado.

Quando anunciada a obra do Mucambinho, o projeto previa a contemplação de cincos bairros, onde a maioria dos moradores é construída de famílias de baixa renda.Toda sua extensão seria realizadas obras de drenagem, urbanização, pavimentação e iluminação pública, além da cosntrução de praças, equipamentos esportivos; com quadras e campos de areia.

No Sem-Terra investimento pesado na reconstrução daquela área, onde seria apropriada para habitação.  A prefeitura prometeu demolir os casebres e construir um novo conjunto com cerca de 600  unidades habitacionais, assegurando a dignidade dos moradores.



 PERFIL DA OBRA RECUPERAÇÃO DO CANAL DO MUCAMBINHO
·         Construção de 600 casas;
·         Completa estrutura de saneamento, pavimentação, eletrificação e abastecimento d`agua ;
·         Construção de área de lazer;
·         Bairros contemplados: Tamarindo, Santa Casa, Dom José, Padre Palhano e Sumaré
·         Investimento: R$ 28.000,000 (Vinte e oito milhões).



       Fonte: foi colhida do Boletim Municipal de Sobral, 26 de março de 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...