sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eunício defende o fortalecimento do Dnocs

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) defendeu o fortalecimento do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Eunício lembrou que o Dnocs, que está completando 105 anos de fundação e desponta como um dos órgãos que mais contribui para o desenvolvimento do Brasil, do Nordeste e do Ceará.

Eunício Oliveira disse que o fato de o Nordeste estar enfrentando a pior seca dos últimos 50 anos reafirma a importância do órgão. O senador defendeu a reestruturação do Dnocs, aumento da dotação orçamentária, melhoria da remuneração dos servidores e a realização de concurso público, para fortalecer a atuação do departamento.

“A mais antiga instituição federal com atuação no Nordeste precisa ser revigorada, precisa ser valorizada, para que possa dar novos passos na sua missão de apoiar os sertanejos a conviverem com as agruras do semiárido nordestino”, declarou.

A atuação do Dnocs, disse Eunício Oliveira, se confunde com a história do Nordeste em sua luta contra os efeitos da seca. Para o senador, não é possível negar à entidade o direito à modernização. Ele pediu o apoio dos colegas senadores, do seu partido, o PMDB, e do governo para o fortalecimento do Dnocs. Segundo o senador, essa reestruturação não pode ser adiada, pois vai trazer reflexos positivos para a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...