Afastar o deputado federal José Guimarães da possibilidade de vir a ser candidato a um cargo majoritário, nas eleições de outubro próximo, de senador, como ele almeja, é a motivação central do grupo petista ligado à ex-prefeita Luizianne Lins, embora seja notória a repulsa dela própria, do senador José Pimentel e do deputado federal Eudes Xavier ao governador Cid Gomes.
Luizianne ainda está ressentida por conta da última campanha eleitoral e as consequências dela. O senador e o deputado guardam mágoas das increpações feitas diretamente a eles, isoladamente, em momentos diversos, mas não é essa antipatia dos três, o centro do movimento de candidatura própria do PT no Ceará. O alvo é o controlador atual da sigla no Estado.
Não bastassem a falta de nomes com condições competitivas e de estrutura para bancar uma chapa majoritária, sabem, os integrantes do Partido dos Trabalhadores avessos à aliança com Cid, qual é o posicionamento da direção nacional da agremiação, e o compromisso do comando estadual do partido com a aliança com o PROS cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário