domingo, 16 de fevereiro de 2014

Encontro do PT em Sobral empossa Cristianne Coelho na presidência do PT local




O PT do Ceará, realizou no Centro de Convenções em Sobral, um encontro partidário. Durante evento que contou com a presença do deputado federal José  Guimarães, foi empossada como presidente do PT de Sobral a vereadora Cristiane Coelho.

Durante a reunião que lotou as dependências do Centro de Convenções, o deputado José Guimarães convocou as lideranças da região, para defender a aliança com o PROS do Cid Gomes para as próximas eleições, onde o candidato a governador seria apoiado pelo PT, tendo José Guimarães para a vaga de senador.

Estavam no encontro do PT em Sobral delegações da maioria dos municípios da região. Os prefeitos de Meruoca, Alcântaras, Cruz, Morrinhos, Irauçuba, Monsenhor Tabosa, Groaíras, Forquilha e  Sobral,  vereadores e secretários municipais, alguns ex-prefeitos.

Os Deputados estaduais, Dedé Teixeira e Raquel Marques e o federal José Airton se fizeram presentes nesse grande encontro. Os pré-candidatos Moisés Brás, da FETRAECE, que aspira um mandato de deputado estadual e Odorico Monteiro do programa “Mais Médico” no Estado e que já foi  secretário de saúde  em Icapuí, Quixadá e Sobral, agora vai batalhar por uma vaga de deputado federal.

A maioria dos discursos foi enaltecendo os feitos dos governos do PT nos três níveis de governo, a importância da reeleição da Presidenta Dilma para dar continuidade ao projeto de governo iniciado com Lula e que continua com Dilma e aliados.

Para a política do Ceará, as falas foram na maioria, enfatizando a importância da continuação da aliança liderada pelo Governador Cid, onde ele indicará o nome para governador e o PT indicará o nome para o senado. Alguns manifestaram suas preferências pela indicação do nome de Leônidas Cristino para o cargo de governador.

Esse grupo se opõe ao projeto de candidatura própria do PT ao governo do Ceará defendido pela Luizianne Lins,  e acredita que o encontro do PT Estadual que se realizará em março, vai referendar a posição de apoio ao PROS defendida em Sobral.



Com informações do petista Jacinto Pereira (Blogdafolha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...