quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Perfil: Quem é quem no Ceará


Cid Gomes (Pros) Sem oposição no comando do Pros - maior partido do Estado -, deseja contar com apoio do PT estadual e nacional para eleger seu sucessor. De preferência, quer indicar nome de seu próprio partido. Influência de Eunício em Brasília pode atrapalhar planos de Cid, com intervenção do PT nacional.

Eunício Oliveira (PMDB) Influente no comando nacional do PMDB e padrinho de importantes prefeitos, espera contar com apoio do PT cearense na disputa (ou pelo menos que petistas não apoiem Cid). Contra o senador, relação próxima entre Cid e José Guimarães e críticas de segmentos do PMDB.

José Guimarães (PT) Articulador próximo do Planalto e com boa influência sobre prefeitos petistas no Estado, se beneficia pelo interesse de se aliar com o hegemônico Cid. Risco de intervenção nacional do PT, assim como segmentos do partido que buscam candidatura própria, podem atrapalhar o deputado.

Com informações, Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...