terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

José Pimentel não descarta possível rompimento do PT com PROS de Cid Gomes

O senador José Pimentel (PT), no que diz respeito ao processo eleitoral do Ceará, não compartilha da linha defendida por alguns de seus companheiros de partido, como José Guimarães e Ilário Marques, de que o partido deve sacrificar a candidatura ao Governo do Estado para emplacar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. 
Questionado sobre o quadro sucessório, Pimentel não descarta uma ruptura com o PROS do governador Cid Gomes e ainda defende a candidatura própria do PT na sucessão estadual, colocando seu nome à disposição do partido. “Estamos aguardando as definições do PMDB, do PCdoB, para em seguida o partido ter clareza sobre qual vai ser o seu consenso”.
Já sobre a candidatura ao Senado e a predileção pelo nome de Guimarães para a disputa, Pimentel é taxativo: “É bom lembrar que no Ceará o PCdoB reivindica a sua base aliada a reeleição do senador Inácio Arruda. Como nosso objetivo é fortalecer a candidatura Dilma, precisamos levar em conta a reivindicação dos partidos aliados”, pondera.
Nos bastidores, apesar dos esforços do governador Cid e do deputado José Guimarães para eleger Pimentel ao Senado, em 2010, contra o ex-governador Tasso Jereissati, o petista não esconde seu desafeto pelo correligionário. Mas, oficialmente, desconversa: “Nós estamos fazendo um debate no estado do Ceará para ver qual a melhor tática eleitoral para fortalecer a candidatura Dilma”.

Com informações, site Cearánews7.

Um comentário:

  1. Quando digo que certos políticos NÃO prestam. Vejam que este crápula votou contra a redução da maioridade penal porque? porque bandido favorece a bandido. Mas quando um dos familiares dele for estripado, assassinado, ai sera tarde para mudar. ESTOU ESPERANDO ELE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PRA MANDAR ELE PRA P.Q.P.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...