quinta-feira, 23 de maio de 2013

ILEGAL: Sobral apura a realização Curso Superior em Taperuaba



O Conselho de Educação do Município de Sobral quis saber e obteve a resposta sobre a legalidade ou não de um Curso de Pedagogia que vinha funcionando na localidade de Taperuaba, Município de Sobral. Em ofício enviado a direção da Faculdade do Vale do Jaguaribe, a coordenadora do Conselho local, Maria Elizania Clares Souza, buscava informação sobre um possível convênio - Instituto Universitário Autonômo Mercosul (UAM), com a referida faculdade, que de acordo com informações obtidas teria sido feito pelo senhor Julênio Braga, Diretor Instituto Universitário Autonômo Mercosul (UAM). 

Em resposta ao ofício a direção da Faculdade do Vale do Jaguaribe informou que "é uma instituição de ensino Superior com atuação exclusivamente na região de Aracati". Informou ainda que "não tem autorização do MEC para atuar com cursos de graduação e pós-graduação no Município de Sobral". Portanto o curso que vinha acontecendo naquela região de Aracatiaçu, era ilegal. 

A direção da Faculdade Vale Jaguaribe alerta o Conselho Municipal e orienta para que "empreendam ações de fiscalização e combate às práticas educacionais que acabam denegrindo a atuação de instituições sérias e sólidas como a Faculdade do Vale do Jaguaribe. As pessoas que estavam participando deste curso devem procurar o Conselho Municipal de Educação para outras informações.

Um comentário:

  1. Polícia neles. Basta os lesados fazerem o B.O. e o Delegado Apurará este crime de estelionato. Resolvido.

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...