quarta-feira, 22 de maio de 2013

TUDO PRONTO: Guarany de Sobral e seus adversários



O Campeonato Brasileiro da quarta divisão começa na primeira semana de junho. Será disputado por 40 equipes que se classificaram através dos campeonatos estaduais e outros torneios realizados por cada federação estadual.

Os jogos terão uma pausa durante a Copa das Confederações de 2013, que será realizada entre junho e julho no Brasil. A competição terá duas rodadas disputadas antes da paralisação.
A princípio, a Série D teria 32 clubes, sendo um clube de cada uma das 27 federações, o 5º colocado da edição de 2012 e os quatro rebaixados da série C de 2012.
Porém a CBF voltou atrás, pelo fato das federações já terem feito campeonatos paralelos para a escolha dos participantes. No entanto a mudança será definitiva em 2014, e com isso o Cianorte pode perde a vaga.
O Guarany de Sobral 19º colocado na série C do ano passado, conhece todos os seus adversários, e o Blog Wilson Gomes descreve cada um e suas respectiva campanhas para chegar a competição. O Guarany esta na chave - Grupo A3, formados pelos clubes: Guarany de Sobral, Central de Caruaru, Potiguar de Mossoró, Ypiranga e Tiradentes.
CENTRAL - Vai representar a cidade de Caruaru, do sertão pernambucano. Foi o vice-campeão do estadual de 2013. O seu estádio leva o nome de Luiz José de Lacerda, conhecido como Lacerdão, teve antes dois nomes, Central Park no início da História do Clube e depois passou a se chamar durante muitos anos como Pedro Victor de Albuquerque. O Lacerdão tem capacidade para pouco mais de 19 mil expectadores. Fundada a 15 de junho de 1919. Durante a sua trajetória centenária, foi o primeiro time de Pernambuco a vencer um título nacional, o Campeonato Brasileiro da Série B de 1986.
POTIGUAR DE MOSSORÓ - Associação Cultural e Desportiva Potiguar, popularmente conhecido como Potiguar de Mossoró, é um clube brasileiro que representará a cidade de Mossoró/RN. Campeão do estadual de 2013 - Manda seus jogos no  Estádio Manoel Leonardo Nogueira, mais conhecido como Nogueirão, com capacidade para 5.000 pessoas. O Potiguar é um dos maiores times do interior do Rio Grande do Norte dono da maior torcida do interior do estado
YPIRANGA - A Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube é outro clube oriundo do futebol pernambucano. Campeão da Copa Coca-cola 2013, vai representar a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Tem como símbolo uma máquina de costura, referência ao polo têxtil da cidade. O Ypiranga foi fundado em 3 de julho de 1938, por famílias tradicionais da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, seu primeiro presidente foi o Padre José Aragão Araújo, o Padre Zuzinha, como era conhecido. Tem estádio próprio - Estádio Otávio Limeira Alves, ou Limeirão, capacidade para 7 mil pessoas.
TIRADENTES - Associação Esportiva Tiradentes é um time de futebol sediado na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Foi fundado em 15 de setembro de 1961. O clube é mantido pela Polícia Militar do Estado do Ceará, foi o time de melhor campanha na disputa pela vaga da série D. Vai mandar seus jogos para o O Estádio Alcides Santos, também chamado de Parque dos Campeonatos, é um estádio-sede do Fortaleza Esporte Clube e tem capacidade para pouco mais de 7 mil pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...