sexta-feira, 24 de maio de 2013

QUALIDADE: Comissão do Trabalho da OAB de Sobral realiza curso sobre cálculos trabalhistas





A Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sobral tem procurado levar aos advogados que atuam na região informações e treinamentos especializados com o objetivo de facilitar o trabalho desses operadores do direito, ao mesmo tempo em que, consciente do aumento da demanda por parte da população, que tem procurado sistematicamente os serviços advocatícios, busca dar maior celeridade nesse tipo de atendimento, não só em relação à orientação, mas, também, na própria tramitação dos processos ajuizados.
 
 As questões trabalhistas, por exemplo, sempre foram motivos de interpretações diferenciadas, tanto no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores, como, também, no momento dos profissionais realizarem os cálculos dos valores a serem cobrados em juízo, o que, muitas vezes, acaba ocasionando a geração de expectativas ao trabalhador que nem sempre são correspondidas.
 
Preocupada com essas questões, a Comissão de Direito do Trabalho da OAB Sobral, que tem como presidente o doutor  Samuel Levy e como vice-presidente a doutora Fernanda Afonso, realizou, na última terça-feira, na sede da  instituição, um mini-curso sobre Cálculos Trabalhistas, proferido pelo  funcionário da Justiça do Trabalho, doutor Marcus Vinícius Albuquerque, Calculista do TRT – 7ª Região.
  
O sucesso do mini-curso, que superou as expectativas em relação ao número de inscrições, levou a Comissão De Direito do Trabalho a programar outros eventos e já está em pauta a realização de uma palestra sobre os novos direitos trabalhistas dos empregados domésticos. Essa nova ordem tem causado muitas dúvidas aos patrões, principalmente sobre as obrigações patronais, como, por exemplo, quanto aos recolhimentos do INSS e FGTS e o
controle do horário de trabalho, bem como aos próprios empregados, no que concerne aos seus reais direitos e garantias trabalhistas, e estes têm procurando os advogados em busca de maiores informações.

Será uma grande oportunidade para os advogados aprofundarem os seus conhecimentos nessa área e melhor se capacitarem para prestar, cada vez mais, serviços de qualidade à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...